Fluminense derrota o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

O Fluminense vai disputar a final do Mundial de Clubes Fifa. Na semifinal contra o Al Ahly, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 com gol marcado por Arias. Agora, os cariocas ficam no aguardo do Manchester City, que tende a conquistar também sua vaga para a grande decisão.

Na velocidade do contra-ataque, o Al Ahly também assustava e em uma destas escapadas por pouco nã abriu placar com Kahraba. Depois de um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou live, de frente para o goleiro Fábio. No reflexo, o arqueiro defendeu a cabeçada. No rebote, Percy Tau testa para fora.

Aos 22′, após cobrança ensaiada de escanteio, Ganso rolou a bola e Arias bateu de primeira e viu ela explodir na trave esquerda de El Shenawy, arrancando suspiro dos tricolores presentes noKing Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Minutos antes, o meia colombiano já havia apresentado seu cartão de visitas.

Fluminense aguarda Manchester City na decisão do Mundial

Na volta do intervalo, a partida seguia muito vertical dos dois lados. A primeira chance do Fluminense veio com Cano. O argentino recebeu lançamento pela direita e bateu forte, cruzado. A bola tirou tinta da trave. Logo em seguinda, novo um contra-ataque perigoso do Al Ahly. Ateya rouba a bola faz ligação rápida com El Shahat, mas a finalização saiu fraca.

Aos 21′ minutos, Ganso lança Marcelo na esquerda. O lateral dá uma caneta em Percy Tau e é derrubado dentro da área. O árbitro rapidamente apontou para a marca da cal. Na cobrança de pênalti, Arias bateu forte no cantinho direito.

A estrela de John Kennedy mais uma vez brilhou. Acionado no fim, o atacante recebeu assistência de Martinelli e bate colocado no cantinho para dar números finais a partida.

Ficha técnica: Fluminense x Al Ahly

Semifinal – Mundial de Clubes

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA
Data: 18 de dezembro de 2023, segunda-feira
Hora: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

AH AHLY: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat

Técnico: Marcel Koller

Fonte:www.torcedores.com