Marrocos, Espanha e Portugal receberão a Copa do Mundo de 2030

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) confirmou que a Copa do Mundo de 2030 será sediada conjuntamente por Espanha, Portugal e Marrocos. Além disso, em comemoração ao centenário do torneio, três partidas inaugurais serão realizadas na Argentina, Uruguai e Paraguai, homenageando a primeira edição do Mundial, ocorrida no Uruguai em 1930.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou a importância dessa decisão: “Estamos levando o futebol para mais países, e o número de equipes não diluiu a qualidade. Na verdade, ela aumenta as oportunidades.” Ele acrescentou que essa será uma celebração global do centenário da Copa do Mundo.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo será disputada em três continentes diferentes, envolvendo seis países. Espanha já sediou o torneio em 1982, enquancos e Paraguai receberão partidas do Mundial pela primeira vez.

A FIFA também anunciou que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034, tornando-se o segundo país do Oriente Médio a receber o torneio, após o Catar em 2022.

Essas decisões refletem o c em expandir o alcance do futebol mundialmente, proporcionando a mais países a oportunidade de participar diretamente da organização e celebração do esporte.