Milton Neves indica técnico para seleção após derrocada por Ancelotti: “Iria atrás”
O orcedor brasileiro foi impactado na manhã desta sexta-feira (29) com a notícia da renovação contratual de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. Apontado como futuro comandante da seleção, o treinador optou por ficar na equipe merengue, frustrando os planos da CBF, que dava como certo o acordo para 2024. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves avaliou o cenário e apontou que Abel Ferreira, do Palmeiras, deveria ser o alvo da entidade.
No texto opinativo, Milton Neves atrelou o declínio de Ancelotti à destituição de Ednaldo Rodrigues no como mandatário da CBF. O antigo presidente da entidade teve o pleito invalidado, e teve que deixar o cargo, sendo temporariamente substituído pelo presidente do STJD, enquanto novas eleições não são realizadas.
“Que bomba, meus amigos! Isso, evidentemente, tem a ver com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, que deixou recentemente o cargo de presidente da CBF por determinação da Justiça. E era ele quem tinha costurado o acerto com Ancelotti, que foi por água abaixo com essa confusão toda. Uma bagunça incrível!”, iniciou Milton Neves.
Na opinião do comentarista, a CBF em um primeiro momento, deveria resolver as questões administrativas pendentes, elegendo um novo presidente, e na sequência buscar a contratação do comandante do Palmeiras.
“Ah, depois eu iria com tudo atrás de Abel Ferreira para o cargo! Gosto muito de Fernando Diniz, atual campeão da América com o Fluminense. Mas, nas Eliminatórias, ele tem provado que o cargo ainda é pouco pesado para ele. Talvez ele seja uma boa opção daqui alguns anos”, complementou o comentarista.
Citado por Milton Neves, Abel quase deixou Palmeiras
Destaque no futebol nacional nos últimos três anos, tendo conquistado nove títulos, Abel Ferreira foi sondado novamente na reta final da temporada. O português foi alvo do Al Saad, do Catar, que estava disposto a investir cifras milionárias no treinador, transformando-o em um dos mais bem pagos do mundo.
Apesar da oferta tentadora, Abel se reuniu com a diretoria do Palmeiras e garantiu a permanência, cumprindo o seu contrato até o término de 2024. O treinador está de férias no país natal junto com familiares.