PLANALTO É A EQUIPE FEMININA GOIANA COM MAIS CONTRATAÇÕES PARA A TEMPORADA DE 2026
Com 14 novas atletas, as Planaltinas se reforçaram para a Copa do Brasil, Brasileirão A3 e Campeonato Goiano
A categoria profissional feminina do Planalto vem ganhando destaque e relevância no cenário nacional de futebol de mulheres. Após a conquista das vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro A3, a comissão técnica do Corvão viu a necessidade de aumentar o elenco com nomes de relevância e com títulos no currículo. Em razão disso, o PEC fechou contrato com 14 atletas, reforçando todos os setores do time, em busca do acesso para o Brasileirão A2 e de ir longe na Copa do Brasil.
Apostando no setor ofensivo, o Planalto contratou Moara, centroavante que conquistou o título do Brasileirão A3 em 2025 com o Atlético Piauiense, Marcelly Costa, atacante com passagens internacionais pelo Marítimo (Portugal) e Faith Vatan Spor (Turquia), além de dois títulos estaduais do Mato Grosso, pelo Ação e Operário-MT. A atacante Ronaldinha, passou por grandes clubes nacionais, como o Fluminense e Vitória, e a centroavante Tanque, vem da conquista da Taça Paulistana com dois gols na final. Completando o setor de ataque, a versátil Palominha chegou para atuar tanto na ponta, quanto na lateral do Corvão e coleciona troféus na estante, o Brasileirão A3 pelo Mixto, o Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG e o Candangão com o Minas Brasília.
No meio campo o destaque vai para Brenda, meia ofensiva que vem da conquista invicta do Campeonato Acreano. Na volância, Formiga, Joice e Eduarda, reforçam o setor com suas habilidades. Pela lateral, a experiente Rachel teve passagens pela Ferroviária, Coritiba e Ceará e chega ao Corvão em 2026. No setor defensivo, a zagueira Priscila, atual campeã da Taça das Favelas, também conquistou o acesso para a A2 para o Itabirito no ano passado. Thais Rocha completa a zaga e carregou o título do A3 pelo Mixto e é campeã mineira pelo América-MG. Fechando as contratações, as goleiras Manaus, com passagens pelo América-MG e Vasco, irá reforçar o profissional e atuar no sub-20 e Lescaut, chega com seu 1,85m para fechar o gol do Planalto, também já vestiu a camisa Vasco, e atuou no A3 e Copa do Brasil no ano passado pelo Operário-MT.
Assim, o elenco do Planalto Feminino está completo, junto das atletas que conquistaram as vagas nacionais para equipe, após serem vice-campeãs do Campeonato Goiano em 2025. Os destaques das renovações vão para a goleira Lívia, a zagueira Cibelly, Gabi pela lateral e as atacantes Thainã e a artilheira do Goianão 2025, Vanuza.
As atletas já estão na fase final da pré-temporada, em busca de grandes resultados no ano de 2026. A temporada de jogos das Planaltinas se inicia na próxima semana, com o amistoso contra o Minas Brasília, na sexta-feira (13). Além da base feminina, que vai estrear no Goiano Feminino Sub-20 no dia 21 (sábado), contra o Trindade.
O Brasileirão A3 tem previsão para começar no dia 21 de março e a Copa do Brasil no dia 22 de abril. As Planaltinas aguardam os sorteios para saber quem serão suas primeiras adversárias nos campeonatos nacionais.