Tite já fala em acerto imediato com o Flamengo

Após a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo se aproxima de Tite para assumir o cargo de treinador. O ex-seleção brasileira tinha como intenção inicial voltar a trabalhar apenas em 2024, mas ele sinaliza com uma possível mudança de decisão neste momento.

Segundo informações do site “O Globo”, Tite já fala em “acerto imediato” juntamente com sua comissão técnica. Ele tem como plano levar ao Rubro-Negro seus auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

O Flamengo já tem o “ok” do técnico, porém prefere adotar cautela no momento. As negociações avançam com naturalidade e devem ter um desfecho positivo em breve. 2024 é o último ano da gestão de Rodolfo Landim e o ex-Corinthians se tornou prioridade para assumir o lugar de Sampaoli, que ficou um pouco menos de seis meses no clube.

Nesta sexta-feira (29), surgiu a notícia que o português Carlos Carvalhal foi sondado pela diretoria, de acordo com o repórter Arthur Quezada, da TNT Sports. Apesar disso, o técnico brasileiro segue sendo o favorito para comandar a reformulação que será necessária para 2024.

Tite está sem clube desde dezembro, quando deixou a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. O Corinthians chegou a ir atrás dele, mas não teve sucesso e acabou fechando com Mano Menezes.

RMP garante Tite no Fla

“Já tá decidido, o Tite vai para o Flamengo. O Tite só não foi anunciado, e eu conversei com uma fonte muito boa no Flamengo, por uma questão boba de grana relativa à premiação. O Tite está pedindo um pouco mais se for campeão brasileiro e da Libertadores ano que vem, e o Flamengo quer pagar um pouco menos. É só isso, mas está tudo acertado. O Corinthians tentou dar o golpe demitindo o Luxemburgo e partindo para o Tite e ouviu: ‘Esquece, ele já está acertado com o Flamengo’. Só falta essa questãozinha da grana”, garantiu Renato Maurício Prado, no UOL Esporte.