Vanderlei Luxemburgo solta o verbo indica ‘nova potência’ do futebol brasileiro hoje

Vanderlei Luxemburgo se mostra encantado com o rendimento do Fortaleza na temporada 2024. Ostentando protagonismo expressivo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici foi alvo de elogios do experiente treinador em entrevista ao podcast “PodPorco”, canal segmentado ao Palmeiras.

Para Luxemburgo, o Fortaleza possui uma administração exemplar e uma estrutura que muitos times de grande tradição não possuem. Ele ainda teceu elogios ao comandante argentino, que ao lado de Abel Ferreira, figura como mais longevo no futebol brasileiro.

“Fortaleza, esse time não pode ser descartado de disputar título, pela estrutura, que muitos times grandes não têm. Fantástico. E tem um bom profissional, que é o Vojvoda”, iniciou o técnico.

Na opinião do experiente comandante, o Leão do Pici é um dos francos favoritos na corrida pelo título do Brasileirão, juntamente com Palmeiras e Botafogo. No cenário atual, o time nordestino é o ponteiro com 48 pontos, ostentando dois tentos de frente em relação ao Glorioso, seu adversário neste final de semana, no Nilton Santos.

“Vejo Palmeiras, Fortaleza e o Botafogo (como principais candidatos). Acho que o Flamengo vai sofrer mais por ter Copa do Brasil e Libertadores. Lesão para caramba. O Palmeiras leva vantagem por estar em uma competição só”, opinou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo cita meia injustiçado no futebol brasileiro
Ainda na entrevista ao canal do YouTube, Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, o comparando com o ex-meia Alex. Na concepção do treinador há uma cobrança excessiva sobre o atleta, que tem perfil diferenciado, e não pode ser colocado para se deslocar por todos os setores de campo, e sim jogar próximo do gol adversário.

“Se você colocar eles para lá e para cá, eles não vão render. Sabe onde esses caras são gênios? Quando você aproxima dele da área, que eles vão ver o que ninguém vê. O Ganso tem uma genialidade impressionante. Não existe dinâmica e intensidade. Talento faz a diferença”, avaliou o técnico. (fonte:www.torcedores.com)