Victor Andrade fecha fatura com uma corrida de antecedência e conquista 3 títulos da NASCAR Brasil em Curvelo (MG)
Estreando em circuito oval, o piloto patrocinado pela Racon Consórcios mostrou adaptação velocíssima: pole position, vitória de ponta a ponta, volta mais rápida e a conquista dos títulos Overall, Rookie of the Year e Special Edition na classe Challenge
Victor Andrade é campeão da NASCAR Challenge Brasil. Os três títulos – Overall, Special Edition e Rookie of the Year (para estreantes da categoria) – foram conquistados de maneira antecipada no início da tarde deste sábado (16) no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG). E foram conquistados com uma atuação dominante do piloto de 20 anos patrocinado pela Racon Consórcios: pole position, vitória de ponta a ponta e com a volta mais rápida da corrida.
“Dá um alívio e uma alegria enorme. Dei as últimas voltas chorando dentro do carro. É um momento inesquecível, e só tenho a agradecer à minha equipe, meus patrocinadores, família e a todos que torceram”, comemorou o piloto de 20 anos, apenas em seu terceiro ano no automobilismo profissional e em sua primeira temporada completa na NASCAR Brasil.
Na inauguração do circuito oval de Curvelo, Victor largou na frente e já no início passou a sofrer pressão de seu adversário Jorge Martelli, mas conseguiu se defender mesmo após a primeira relargada na saída do safety car, colocando-se por fora na Curva Sul, que tem 16 graus de inclinação, mantendo-se à frente. Depois, passou a ser atacado por Gui Backes, mas o piloto Racon Consórcios não deixou brechas para tentativas mais incisivas de seus rivais na pista.
Com os 50 pontos somados da pole position e da vitória, Andrade não pode mais ser alcançado por seus adversários em nenhuma das três disputas em jogo. “Foi muito difícil porque no [circuito] misto você consegue criar alguma distância e consegue controlar melhor quem está atrás. No oval é mais tenso: quatro décimos de vantagem, na teoria, são tranquilos; mas você olha para trás e o outro carro está muito perto. Então foi bem difícil de administrar, mas eu já vinha pensando bastante no traçado defensivo. E eu consegui fazer tudo certo e a gente conseguiu levar a vitória”, comemorou o orgulhoso filho do também orgulhoso Roberval Andrade, piloto da Copa Truck e proprietário da equipe ASG Motorsports, que leva também o patrocínio da Rands, vertical de soluções financeiras e serviços da qual a Racon Consórcios faz parte.
“O sentimento é de orgulho em ser um dos primeiros a vencer aqui no oval. Eu acho que a gente ‘clicou’ muito rápido nos primeiros treinos extras. A gente já veio brigando pelo top-3 e andando sempre entre os primeiros. Acho que me adaptei muito bem, foi bem instantâneo. Correr em circuito oval, ainda mais tendo vencido, foi muito divertido, de verdade. Espero que na próxima temporada possamos voltar a correr aqui, porque eu gostei demais”, afirmou Victor.
Com as faixas de campeão, o piloto Racon Consórcios tem mais uma missão para, em suas palavras, “fechar o ano com chave de ouro”: a corrida final da temporada. A largada para 30 minutos mais uma volta de corrida acontece às 13h45 deste domingo (17)
Os campeões da NASCAR Brasil embarcam para os Estados Unidos já na semana seguinte para a premiação geral da NASCAR norte-americana em Charlotte, na Carolina do Norte. A região é considerada o coração da NASCAR, já que os escritórios da categoria e a maioria das equipes estão sediadas naquela área.