Avião de carga da Atlas Air faz pouso de emergência após falha no motor
Um avião de carga da Atlas Air, um Boeing 747-8, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami após uma falha no motor logo após a decolagem. O incidente ocorreu em 17 de janeiro de 2024 e o avião transportava cinco tripulantes.
A Atlas Air afirmou que a tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou com segurança ao aeroporto. A empresa disse que conduzirá uma inspeção para determinar a causa do incidente.
Vídeos não verificados nas redes sociais mostraram chamas saindo da asa esquerda da aeronave durante o voo, mas a Reuters não pôde verificar a autenticidade dos vídeos.
O Corpo de Bombeiros de Miami-Dade respondeu ao incidente e não houve relatos de feridos.
A Boeing se recusou a comentar, enquanto a FAA e a General Electric não responderam aos pedidos de comentários da Reuters.
A Atlas Air é uma empresa de transporte aéreo de carga com sede em Nova York e opera a maior frota de aviões cargueiros Boeing 747 do mundo.
Chamas podem ser vistas saindo da asa esquerda da aeronave durante o vôo. @melableh/Instagram
https://x.com/ChuckCallesto/status/1748236371351781726?s=20
O voo 95 da Atlas Air partiu do Aeroporto Internacional de Miami na noite de quinta-feira às 22h32 e imediatamente retornou para pousar em MIA às 22h46, de acordo com a FlightAware. FlightAware