FEHOESG busca audiência pública na Câmara de Goiânia para solucionar inadimplência do IMAS
A Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Goiás (FEHOESG) recorreu a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Goiânia nesta semana para buscar uma solução da dívida corrente a meses do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS).
Com pagamentos atrasados pelo IMAS desde o ano de 2021, a presidente da Federação, Christiane do Valle, ressaltou que várias reuniões já foram realizadas com a diretoria do IMAS, ocorridas desde a gestão do ex-presidente Welmes Marques e também na atual gestão do presidente Marcelo Teixeira, e não foram alcançadas soluções para os pagamentos atrasados.
“A última fatura recebida pelos prestadores de serviços de saúde são referentes aos serviços prestados em março de 2023, não foram pagas as anteriores, nem feito o cumprimento de pagamento de ordem cronológica e no prazo contratual, em um acordo realizado com a promotora de Justiça em março de 2022. Os pagamentos atrasados há meses trazem extremas dificuldades para dar continuidade ao tratamento oncológico de vários usuários do IMAS, que necessitam de medicamentos de elevado curto, afetando negativamente toda a prestação de serviços de saúde”, enfatizou a presidente Christiane do Valle.
A vereadora Katia Maria recebeu a solicitação da audiência pública que foi solicitada em caráter de urgência e com a solicitação das presenças da Promotora de Justiça de Goiânia, Drª. Carmem Lucia, que acompanha as tratativas com o Instituto desde 2022, bem como do ex-presidente do IMAS, Welmes Marques da Silva, e do atual presidente, Marcelo Marques Teixeira.