Morre Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol
Mario Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol como jogador e técnico, morreu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos. A informação foi divulgada pela família.
Zagallo nasceu no Rio de Janeiro em 1931. Começou a carreira como jogador no Flamengo, em 1950. No clube, conquistou o Campeonato Carioca de 1953 e a Taça Rio de 1954.
Em 1958, Zagallo foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Foi titular na Copa do Mundo daquele ano, que o Brasil venceu. Zagallo também foi titular nas Copas do Mundo de 1962 e 1966.
Após encerrar a carreira como jogador, Zagallo se tornou técnico. Em 1970, foi campeão mundial pela Seleção Brasileira pela terceira vez. Ele também foi campeão mundial como técnico em 1994.
Zagallo é considerado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Ele foi um jogador e técnico de sucesso, que conquistou títulos importantes com a Seleção Brasileira.
A morte de Zagallo foi lamentada por diversas personalidades do mundo do futebol. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que Zagallo foi “um dos maiores nomes do futebol mundial”.
“É com grande tristeza que soubemos da morte de Zagallo”, disse Infantino. “Ele foi um dos maiores nomes do futebol mundial, um vencedor nato que conquistou títulos importantes com a Seleção Brasileira. Zagallo será sempre lembrado como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, também lamentou a morte de Zagallo. “É uma perda irreparável para o futebol brasileiro”, disse Rodrigues. “Zagallo foi um exemplo de profissionalismo e dedicação ao esporte. Ele será sempre lembrado como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.”
Zagallo deixa esposa, quatro filhos.