MRV sobe posição no Índice CDP Brasil de Resiliência Climática 2023

Pioneira do setor de construção civil no indicador, construtora elevou o desempenho no Índice que também é utilizado na avaliação do processo de seleção à carteira do ISE B3

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, recebeu, pelo Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, o conceito B na avaliação de 2023, obtendo uma evolução do resultado em comparação ao ano anterior (B-). O avanço da pontuação é fruto de iniciativas que envolvem um comitê ativo de governança em mudanças climáticas, matriz de riscos, metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e uso de energia limpa, principalmente por meio de usinas próprias de energia fotovoltaica. O indicador, que avalia o desempenho das companhias que mais se destacam na conscientização sobre as questões climáticas e integração de medidas efetivas para a redução de suas pegadas de carbono, também é considerado na avaliação do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

A evolução da nota representa o compromisso da companhia com práticas sustentáveis no seu negócio e em levar melhorias ao setor da construção civil. É um grande orgulho para nós sermos reconhecidos em um índice muito importante para as empresas brasileiras. Realizamos ações sustentáveis de ponta a ponta na nossa atuação, como investimentos em iniciativas de redução, alinhada à estratégia de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, e a utilização de usinas próprias de energia fotovoltaica. Buscamos continuar fazendo a diferença no combate às ações climáticas não só no Brasil como no mundo e essa conquista só nos motiva ainda mais”, afirma Eduardo Fischer, CEO da MRV.

Pioneira do setor de construção no CDP, a MRV figura em boas posições no Índice desde a sua adesão, em 2016, sendo fundamental para demonstrar o bom desempenho de suas ações sustentáveis e se manter na carteira do ISE B3, já que a nota abaixo de C é eliminatória na avaliação.