Noiva Mexicana Presa por Extorsão no Dia do Casamento: Vestido Branco na Prisão Antes do Bolo
No México, uma noiva foi detida sob a acusação de extorsão no dia de seu casamento, sendo conduzida à prisão vestindo seu longo traje branco adornado com renda, antes mesmo de ter a oportunidade de cortar o bolo.
A suspeita, identificada apenas como Nancy N. pela mídia mexicana, foi flagrada em imagens divulgadas na última sexta-feira, algemada e elegantemente vestida. A detenção ocorreu quando ela e seu marido, Clemente N., chegaram à igreja para a cerimônia no final de dezembro.
O suposto marido, conhecido pelo apelido “Ratón” ou “Rato”, também está sendo procurado pelas mesmas acusações, conseguindo escapar no momento da prisão.
O casal é acusado de extorquir comerciantes de frango em 22 de dezembro, na região de Toluca, próxima à Cidade do México. Além disso, são suspeitos de sequestrar quatro trabalhadores de uma avícola. As autoridades afirmam que outras seis pessoas foram presas por sua conexão com o crime.
Santiago N., membro do grupo, foi acusado de “transportar as vítimas em uma caminhonete Ford Explorer”, de acordo com o Ministério Público estadual. Acredita-se que todo o grupo tenha ligações com a organização criminosa La Familia Michoacana.
As autoridades informaram que a luta contra a extorsão de empresas de aves e ovos resultou em perdas superiores a 37,2 milhões de libras (800 milhões de MXN ou cerca de 47 milhões de dólares) para grupos criminosos. Essas perdas incluem £ 16,8 milhões (MXN 360 milhões) devido a operações frustradas e o confisco de 24 propriedades avaliadas em £ 20,5 milhões (MXN 440 milhões).
A investigação policial está em andamento.
As autoridades disseram que outras seis pessoas foram presas por sua suposta ligação com o golpe. @FiscaliaEdomex