Nomes Associados a Jeffrey Epstein Desvelados em Documentos Judiciais, Prometendo Abalar Figuras da Realeza, Política e Empresariado

Os primeiros nomes na lista de 177 associados de Jeffrey Epstein estão sendo divulgados hoje, à medida que os documentos judiciais explosivos são abertos[1]. A lista de nomes figura em depoimentos de Virginia Giuffre, uma das vítimas de Epstein, e deve revelar ou confirmar as identidades de várias outras pessoas[1]. Alguns dos nomes mencionados incluem empresários, membros da realeza britânica e ex-políticos[2].

Os documentos fazem parte de um processo por difamação movido pela advogada Virginia Giuffre contra Epstein e sua esposa, Ghislaine Maxwell[2]. A lista de nomes, que já foi referida apenas como John e Jane Does, deve ser revelada em breve, após o juiz Loretta Preska emitir uma decisão para desvendá-los[3]. As revelações descobertas nesses documentos são esperadas para lançar mais luz sobre a trama de tráfico sexual e abuso de menores de Epstein, e provavelmente incluirão e-mails, depoimentos e outros documentos legais[3].

O magnata americano Jeffrey Epstein foi preso em Nova York por várias acusações, incluindo tráfico sexual, e transferido para o Centro Correcional Metropolitano, em Lower Manhattan. Em agosto de 2019, Epstein foi encontrado morto na cela. A declaração oficial da morte dele foi de suicídio por enforcamento[4].

A lista de nomes ligados a Epstein após a condenação por abuso de menores inclui nomes como Bill Clinton e outras figuras importantes[2]. A juíza Loretta Preska pontuou que muitos já foram divulgados pela mídia ou expostos no julgamento que, atualmente, cumpre 20 anos de prisão por crimes cometidos junto a Epstein[2]. As crianças vítimas da dupla, no entanto, não terão as identidades reveladas[2].

O acusado foi acusado de comandar uma “vasta rede” de exploração sexual de menores de idade[4]. A morte de Epstein, enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual, foi descrita como suicídio por médicos legistas, mas ainda permanece envolvida em polêmica, com várias teorias da conspiração circulando online[4]. A divulgação desses nomes aumentará a compreensão sobre a rede de tráfico sexual e o círculo social do casal, que envolvia figuras de destaque do mundo da política, dos negócios e até mesmo da realeza britânica[5].

Citações:
[1] https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/mais-de-150-nomes-associados-a-jeffrey-epstein-vao-ser-revelados
[2] https://www.metropoles.com/mundo/lista-de-nomes-associados-a-jeffrey-epstein-pode-incluir-bill-clinton
[3] https://hdepaola.substack.com/p/divulgacao-condenatoria-tribunal?utm_medium=reader2&utm_source=profile
[4] https://www.bbc.com/portuguese/articles/c72yrkwjgj1o
[5] https://observador.pt/2024/01/02/lista-de-187-nomes-ligados-a-rede-de-trafico-sexual-de-jeffrey-epstein-deve-ser-divulgada-esta-terca-feira/