Polêmica no Dia das Mães: Escola no México é Criticada por Celebração com Strippers

Polêmica no Dia das Mães com strippers

Uma grande polêmica surgiu após uma celebrada comemoração do Dia das Mães em uma escola particular na cidade de Hermosillo, no México, que contou com a participação de strippers.

O incidente começou após a viralização de diversos registros nas redes sociais, levando até mesmo a Secretaria de Educação e Cultura do Estado de Sonora a se pronunciar sobre a celebração, garantindo que será investigada.

A polêmica atividade ocorreu em 7 de maio no Liceo San Agustín de Hermosillo, no México, um estabelecimento educacional católico.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa mexicana, esta celebração ocorreu durante a tarde e o convite era exclusivamente direcionado às mães, proibindo a participação dos estudantes. No entanto, o que aconteceu dentro das instalações veio à tona publicamente com a divulgação dos vídeos, nos quais as mulheres aparecem desfrutando da performance, interagindo com os dançarinos, rindo e cantando.

Em resposta a isso, conforme relatado pelo El Heraldo de México, a Secretaria de Educação e Cultura do Estado de Sonora solicitou que tais atividades sejam realizadas “sempre com um sentido ético de acordo com as regras e diretrizes que regem os espaços escolares”. Diante disso, afirmaram que o caso já está sendo tratado pelo departamento jurídico da Unidade de Incorporação de Escolas de Educação Básica e que serão adotadas as diretrizes determinadas lá.

Veja o registro da celebração abaixo: [Advertência: Imagens podem ser sensíveis por conterem conteúdo para maiores de idade]