Violento Ataque no Tribunal de Las Vegas: Homem Investe Contra Juíza Após Recusa de Liberdade Condicional
Um indivíduo provocou tumulto em um tribunal de Las Vegas ao atacar a juíza durante sua audiência de sentença na última quarta-feira, após a recusa de concessão de liberdade condicional, conforme revelam imagens impactantes.
Deobra Redden, de 30 anos, com três condenações anteriores, enfrentava julgamento perante a juíza Mary Kay Holthus no Tribunal Distrital do Condado de Clark, por tentativa de agressão com lesões corporais substanciais, conforme relato do KLAS.
Cerca das 11h, o advogado de Redden solicitou à juíza Holthus que concedesse liberdade condicional ao seu cliente, mas Holthus tinha planos diferentes para o reincidente.
“Eu acho que é hora de ele experimentar algo diferente, porque simplesmente não consigo aceitar essa narrativa”, declarou a juíza.
De repente, Redden corre em direção ao banco, salta com os braços estendidos e derruba a juíza no chão, conforme mostra um vídeo obtido pelo canal. Durante o caos, uma bandeira americana e uma bandeira do estado de Nevada caem.
O vídeo revela várias pessoas envolvidas na luta com Redden, enquanto ele dirige palavras ofensivas à juíza. Os oficiais do tribunal tentam contê-lo, mas ele se liberta e tenta se aproximar novamente da juíza, que permanece no chão.
A filmagem mostra Redden e outros trocando socos durante o tumulto. Uma voz ao fundo pergunta indignada: “O que diabos há de errado com você, cara?”
Após a detenção de Redden, um alarme tocou por vários minutos, alertando sobre o incidente, conforme relato do KLAS. A juíza Holthus sofreu um leve ferimento na cabeça, mas estava bem, conforme fontes do canal.
Um marechal também ficou ferido na briga.
“Graças a Deus a juíza está bem”, declarou o promotor distrital do condado de Clark, Steve Wolfson, em comunicado. “Agradeço aos esforços heróicos daqueles que a ajudaram, especialmente ao marechal e ao secretário de justiça. Sem eles, a situação teria sido muito pior, dada a extrema violência do réu, e estou confiante de que haverá consequências.”
Em 23 de abril, Redden ameaçou causar danos substanciais a outra pessoa, resultando em documentos judiciais sobre tentativa de agressão.
Após ameaças anteriores, Redden foi ordenado a passar por um teste de competência, sendo internado em uma instituição comportamental estadual. Ele foi considerado competente em outubro e se declarou culpado das acusações em novembro. Um mandado de prisão foi emitido em dezembro, após sua ausência no tribunal.
Após o ataque na quarta-feira, Redden enfrenta novas acusações de agressão e agressão contra uma pessoa protegida, indicando que a vítima foi “substancialmente ferida”. Ele deve comparecer ao tribunal novamente às 9h de quinta-feira, agora sob custódia na Cadeia do Condado de Clark.
Redden já havia comparecido perante Holthus por destruição maliciosa de propriedade, e em 2021, cumpriu um ano de prisão por agressão doméstica. Este incidente se soma a uma série de eventos tumultuados em tribunais recentes, destacando a tensão e violência associadas a algumas audiências judiciais nos Estados Unidos.