Casas de Acolhida Cidadã passam a receber semanalmente produtos do Projeto Horta Comunitária

As duas unidades de Casa de Acolhida Cidadã (Cac I e Cac II), disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), passam a receber semanalmente doação de 250 quilos de produtos provenientes do Projeto Horta Comunitária, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). As casas dão acolhimento provisório a pessoas em situação de rua, em trânsito como migrante e imigrante no município de Goiânia, ou com vínculos familiares rompidos ou fragilizados.

A doação totalizará uma tonelada de alimentos distribuídos mensalmente e atenderá também o Residencial Professor Niso Prego, que tem capacidade para acolher crianças de zero a 12 anos incompletos, de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares de Goiânia.

“Essa ação é muito significativa, pois estamos recebendo produtos orgânicos de alta qualidade, garantindo o respeito e a dignidade aos nossos acolhidos”, pontua a gerente de Serviços de Acolhimento da Sedhs, Ludmilla Lopes.

As Casas de Acolhida Cidadã funcionam 24h e o atendimento prestado inclui a provisão de necessidades básicas, como alimentação, higiene pessoal e pernoite com segurança, atividades ocupacionais, culturais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, aquisição de documentos pessoais, ações educativas e de orientação sobre temas diversos e direcionamento para outros serviços da rede de proteção social.