Estações do BRT Norte-Sul terão nomes de plantas do Cerrado
Iniciativa reforça o compromisso de Goiânia em construir o BRT mais verde do Brasil
Em homenagem à biodiversidade e a riqueza do patrimônio nacional do Brasil, as estações do BRT Norte-Sul receberão nomes de plantas nativas do Cerrado. Um patrimônio do nosso estado que é o segundo maior bioma do Brasil, cobrindo cerca de 25% do território nacional. A proposta não apenas valoriza a flora, mas também cria uma conexão emocional entre os cidadãos e o bioma. A iniciativa impulsiona um desenvolvimento verdadeiramente sustentável e reforça o compromisso de Goiânia com a proteção do Cerrado.
O batismo das plataformas foi feito levando em consideração diversos fatores, o nome precisa ser de espécies nativas e próprias da região; como a sonoridade e a facilidade de memorização, com nomes curtos; e também a ordem alfabética, para proporcionar um senso de localização, indicando a proximidade ou distância de uma estação em relação ao ponto inicial no Norte, seguindo a direção Norte-Sul.
O BRT Norte-Sul é um pilar essencial para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade de Goiânia e Região Metropolitana, e deve trazer inúmeros benefícios econômicos, sociais e ambientais significativos. Ao acolher a proposta de batizar as estações com nomes da flora do Cerrado, o projeto se aproxima ainda mais do conceito de “BRT mais verde do Brasil”.
Conheça as estações e seus nomes
Terminal Recanto do Bosque
Estação Angelin
Estação Angico
Estação Aroeira
Estação Babaçu
Estação Baru
Estação Buriti
Estação Cajá
Estação Gabiroba
Estação Ingá
Estação Ipê
Terminal Hailé Pinheiro
Praça do Violeiro
Estação Jacarandá
Estação Jatobá
Estação Jenipapo
Terminal Paulo Garcia
Estação Mangaba
Estação Murici
Estação Pitanga
Estação Cívica Avenida Araguaia
Estação Cívica Avenida Tocantins
Estação Cívica Rua 85
Estação Cívica Rua 83
Estação Rua 84
Estação Cruzeiro Rua 87
Estação Cruzeiro Rua 86
Estação Pequi
Estação Sucupira
Estação Tamboril
Estação HUGO
Terminal Isidória