Mutirão na região Noroeste dá início às atividades do Instituto Iris Rezende

Abertura oficial será no sábado (21) com uma programação cultural, de lazer e serviços à comunidade. O evento celebra também o aniversário de Iris

Criado para preservar a memória e o legado de Iris Rezende Machado, o Instituto Iris Rezende terá sua primeira atividade nos dias 20 e 21 de dezembro, véspera do aniversário de 91 anos de um dos principais líderes políticos da história de Goiás. Um Mutirão na região Noroeste de Goiânia abrirá oficialmente as ações do Instituto.

Com o tema ‘Vamos celebrar Iris, o político das multidões’, o Colégio Estadual Edmundo Rocha, na Vila Mutirão, irá abrigar uma série de atividades, entre elas, serviços à comunidade como feirão de empregos, programa de estágio, oficinas, serviços de saúde, entre outros. Também será instalado um espaço recreativo para as crianças. Os serviços terão início na sexta-feira (20), e funcionarão das 8 às 17 horas, aberto a toda a comunidade local.

No sábado (21), às 8 horas, haverá a abertura oficial e a apresentação do Instituto Iris Rezende que tem como missão inspirar as futuras gerações a praticar a política verdadeira: aquela que cuida das pessoas e transforma vidas. Na sequência, além da prestação de serviços à população, uma série de atrações culturais darão continuidade às celebrações, entre elas, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiás, show com a cantora Maria Eugênia e uma cantata de Natal. Ainda, será servido um almoço comemorativo. Tudo no formato dos mutirões idealizados por Iris.

O local da celebração do aniversário de Iris não poderia ser mais emblemático. Construída durante o primeiro mandato de Iris à frente do Governo de Goiás (1983-1986), a Vila Mutirão carrega a marca histórica de ter sido erguida em um único dia, projeto inovador que, à época, ganhou destaque nacional e até internacional.

Iris tinha um carinho especial por toda a região Noroeste, local em que realizou incontáveis obras – parte importante da infraestrutura do local foi realizada durante os mandatos de Iris na Prefeitura de Goiânia.

A primeira ação do Instituto Iris Rezende tem o apoio do Governo de Goiás, por meio das secretarias da Retomada e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), do laboratório Núcleo, da Agência Casa Brasil e da Produtora Plural.