Prefeitura de Goiânia entrega mais de 2 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Goiânia recebeu, na manhã desta quinta-feira (9/5), cerca de dois mil cobertores por meio do Programa Aquecendo Vidas, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Os cobertores serão repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e, posteriormente, doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Parcerias como essa são fundamentais para promover o bem-estar dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Juntos, estamos garantindo conforto e dignidade a quem mais precisa”, destacou o prefeito Rogério.
“Essa ação significa a responsabilidade dos governantes no cuidado em salvar vidas. Não se governa para grandes obras, mas para o cidadão que precisa dessa mão estendida na hora da necessidade”, complementou o governador Ronaldo Caiado.
Aquecendo Vidas é uma iniciativa da OVG e do Goiás Social, em parceria com as prefeituras, e promove a distribuição de mais de 87 mil cobertores nos 246 municípios goianos. O objetivo é amparar pessoas em situação de vulnerabilidade nos períodos de baixas temperaturas, minimizando os impactos da chegada da frente fria. Entre os meses de junho e agosto, as temperaturas costumam cair durante a madrugada, afetando idosos, pessoas em situação de rua e famílias que permanecem em locais com pouca infraestrutura.
Para a primeira-dama do município, Thelma Cruz, o programa Aquecendo Vidas é um trabalho de excelência que permite acolher todos que precisam de amparo e socorro. “Nós podemos fazer do nosso município, do nosso estado, do nosso país, exemplo de solidariedade, aquecendo também o coração dessas pessoas por meio de um olhar generoso, empático e acolhedor”, enfatiza.
“A entrega desses cobertores permite dar suporte às famílias mais necessitadas, garantindo condições propícias para enfrentamento desta frente fria”, afirma a titular da Sedhs, Luanna Sousa.
A ação vai beneficiar também as pessoas em situação de rua acompanhadas pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).
A iniciativa reforça o engajamento da administração pública em buscar soluções ágeis e eficazes por meio da união entre diferentes instituições sociais.