Prefeitura de Goiânia lança revitalização de 10 quilômetros de asfalto da avenida T-9
O prefeito Rogério assinou na manhã desta segunda-feira (6/11) Ordem de Serviço para a manutenção e revitalização da Avenida T-9. A obra vai beneficiar 10,2 quilômetros da via, com previsão de custo em torno de R$10 milhões e período de duração de 120 dias. “É importante destacar a qualidade do serviço realizado pela Prefeitura de Goiânia. As pessoas sentem a diferença em ruas e avenidas em que fizemos esse trabalho no asfalto. É um trabalho feito para o cidadão, que merece todo o nosso respeito”, disse o prefeito.
Os trabalhos foram divididos em três trechos: da Rua Santo Agostinho à Avenida T-9, sobre a Ponte do Córrego Cascavel; de lá até o Córrego Vaca Brava, e o último, até a Avenida 85. Durante o lançamento, o prefeito Rogério explicou que o trânsito na T-9 não será totalmente interditado. O usuário poderá transitar pela avenida por meio da via reversa, que foi utilizada com sucesso em outras intervenções, como na Avenida Perimetral Norte. O modelo permite que os usuários transitem por uma das vias, de acordo com o sentido do fluxo de veículos. “Os motoristas também terão a oportunidade de utilizar vias secundárias para desafogar o trânsito”, diz.
O secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, lembra que a obra faz parte do programa de reconstrução asfáltica 500 KM, e na intervenção da Avenida T-9 será aplicada uma solução de engenharia que vai prolongar a vida útil do pavimento. “Nós vamos ter o chamado remendo profundo, onde a base será reforçada e, diferente das vias de menor circulação, serão implantados 5 centímetros de massa asfáltica”, explica.
Renata Alves trabalha em uma casa de bolos na T-9 e mora a três quadras da avenida. Ela comemorou o início das obras. “Asfalto de qualidade é um benefício para os motoristas. Beneficia até o comércio, porque um asfalto novo facilita para os clientes chegarem até a loja”, afirma.
500 KM
O programa 500 KM foi lançado em agosto deste ano pelo prefeito Rogério, com orçamento de R$ 357 milhões e prazo para conclusão até o final de 2024. O projeto irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia, com prioridade para as avenidas Independência, 85 e T-9. As intervenções serão realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito (Fonte: Secom-Goiânia)