Prefeitura de Goiânia revitaliza paisagismo com quase 80 mil novas mudas de flores
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está promovendo a revitalização de canteiros e praças com o plantio de milhares de mudas de flores ornamentais. Ao todo, a cidade de Goiânia recebeu, apenas no mês de agosto, 78.566 mudas de flores ornamentais, transformando os espaços públicos em verdadeiros jardins urbanos.
Nesta semana, equipes da companhia estão preparando o terreno para o plantio em diversos pontos da cidade, como nos cruzamentos das avenidas T-2 com T-8, no Setor Bueno; na parte superior da Praça Tamandaré, no Setor Oeste; e na Praça do Cigano, no Setor Coimbra.
O plantio de flores não apenas contribui para o embelezamento da paisagem urbana, mas também oferece benefícios significativos ao bem-estar da população, proporcionando um ambiente mais acolhedor e menos monótono. Durante o período de estiagem, os canteiros recebem irrigação com caminhões-pipa.
Durante o mês de agosto, diversos pontos de Goiânia receberam mudas ornamentais que embelezam canteiros, praças e rotatórias, criando ambientes mais agradáveis e promovendo um impacto positivo no dia a dia da população.
Confira alguns dos locais que receberam as novas espécies:
Praça Tiradentes – Avenida 136 c/ Avenida 85 – Setor Marista: plantio de tagetes orange e mix
Rotatória da Avenida Nazareno Roriz c/ Avenida Sonnenberg – Cidade Jardim: plantio de tagetes mix
Praça das Mães – Avenida Anhanguera – Setor Oeste: plantio de espécies como trapoeraba roxa, liriope, periquito roxo, mini neve da montanha e palmeiras vitchia
Praça da Avenida Goiás c/ Avenida Paranaíba – no Setor Central: plantio de angelônia, lírio, periquito roxo, alho ornamental e moréia
Canteiros da Avenida Goiás, no Setor Central: plantio de lírios e odontomena
Praça da Nova Suíça (Wilson Salles): zinnia, sálvia vermelha e tagetes
Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra: sálvia vermelha e tagetes orange
Praça do Edifício Órion, na Avenida Portugal: plantio de sálvia vermelha