Prefeitura libera trincheira da Avenida 85, mas trecho em obras requer atenção dos motoristas
A obra de requalificação asfáltica da Avenida 85, que previa o bloqueio total da trincheira sob o viaduto Latif Sebba até sábado (18/5), sofreu mudança no cronograma para causar menor impacto no trânsito da região. As pistas nos dois sentidos foram liberadas na manhã desta sexta-feira (17/5). O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, esteve no local e determinou que a empresa faça a obra no período noturno e aos finais de semana.
As máquinas que faziam a retirada do asfalto antigo da via foram desmobilizadas e as pistas liberadas para o tráfego. Por se tratar de um trecho ainda em obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) alerta para a necessidade dos motoristas redobrarem a atenção ao passar pelo local para evitar acidentes. Para evitar que suba poeira, as pistas também serão molhadas na região.
“Sentimos a necessidade de mudar o cronograma porque a obra causou um grande impacto no trânsito. A empresa entendeu e vai atender o nosso pedido. O importante é que temos o cuidado com as pessoas da cidade. Vamos levar a obra de qualidade para elas, mas causando o mínimo de transtornos possíveis”, afirmou o secretário.
A intervenção na Avenida 85 começa a ser feita a partir das 20h desta sexta-feira (17/5), com bloqueio total na área da trincheira do Viaduto Latif Sebba, até 4h de sábado (18/5). O trecho compreendido entre a Praça Cívica e a Praça do Ratinho tem previsão de ser concluído até domingo (19/5).
Com a execução de obras é natural que ocorram impactos na mobilidade e o fluxo fique mais lento no local, por isso, a Prefeitura de Goiânia tem realizado a comunicação das execuções com antecedência, inclusive ao aplicativo de navegação Waze, onde os condutores podem se orientar sobre rotas alternativas.