Goiás forma 300 sargentos da PM e vice-governador destaca avanço na segurança pública
Em solenidade realizada nesta sexta-feira (23), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, 300 sargentos da Polícia Militar de Goiás (PMGO) concluíram o Curso de Aperfeiçoamento da corporação. Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou que Goiás se tornou referência nacional em segurança pública.
“Em Goiás, o cidadão de bem caminha de cabeça erguida. Quem tem medo é o bandido”, afirmou. Segundo Daniel, os avanços são fruto de planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança. Ele também reforçou que a segurança pública é uma prioridade permanente, independente de calendário eleitoral.
“Temos hoje os melhores indicadores de segurança do Brasil porque temos as melhores polícias. E temos as melhores polícias porque temos profissionais como vocês — que se atualizam, que estudam e que lideram”, completou.
Qualificação e valorização
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, também ressaltou a importância do investimento constante na qualificação dos policiais. “O bandido vai trombar com a Polícia Militar e nós sempre levaremos a melhor porque temos os melhores treinamentos, os melhores armamentos e um governo que se preocupa 24 horas por dia com os senhores”, afirmou.
A segundo-sargento Girdany Swel Nunes, oradora da turma, emocionou os presentes ao destacar o compromisso dos formandos. “Que nunca esqueçamos do juramento que fizemos quando entramos para a polícia: honrar a nossa farda”, declarou.
O curso teve duração de três meses, com carga horária de 760 horas/aula, e teve como foco o aperfeiçoamento técnico e operacional dos sargentos. Ao fim da capacitação, os policiais retornam às unidades operacionais, atuando em todas as regiões do estado.