
AGIR reúne pré-candidatos e discute ações eleitorais com estrategista político, em Goiânia
Em cenários e situações de disputas, candidatas e candidatos precisam do marketing político. A força das redes sociais nesse período eleitoral não pode ser deixado de lado, por isso, na manhã desta sexta-feira (10), foi realizado, em Goiânia, o Encontro Metropolitano do AGIR. Na ocasião, foi proporcionado uma palestra com objetivo de destacar projetos e propostas, visando o público da internet.
A palestra teve o tema “Transforme seguidores em eleitores” estrategista político Márcio Lima, e contou com a presença do presidente estadual, Fernando Meirelles, da diretoria municipal do AGIR, do pré-candidato a prefeito de Senador Canedo, Alexandre Braga, além de oitenta pré-candidatos a vereadores da sigla.
Nunca se viu tantos políticos utilizando a internet como meio de divulgação de propostas e rotina de trabalho quanto nos dias atuais, destacou Márcio. “Nas campanhas políticas essa interação com os internautas cresce ainda mais e isso tem refletido nos resultados de eleições importantes nos últimos anos. Já existem candidatos que conseguiram eleger-se utilizando principalmente esse meio para fazer campanha, onde o candidato aproxima-se do seu eleitor, podendo coletar opiniões e sugestões de maneira mais eficaz”, pontuou.
Durante o período eleitoral, há uma mobilização a partir dos trabalhos e estratégias desenvolvidas na internet pelos postulantes. Tal ação se transformam em “defensores da candidatura” e, o ponto chave nesse meio, é a transformação de seguidores em eleitores.