Deputado Paulo Cezar se posiciona contrário ao aumento do ICMS

O deputado Paulo Cezar (PL) manifestou-se na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 4, para discutir o projeto de lei da Governadoria nº 8219/23 que altera o Código Tributário do Estado e aumenta a alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de 17% para 19%.

O legislador posicionou-se veementemente contra aumento de impostos em Goiás e iniciou por lamentar a ausência dos demais parlamentares, afirmando que aqueles que votam a lei deveriam estar presentes nesta discussão. Em seguida, o parlamentar discorreu sobre detalhes de prestação de contas da ex-gestora da Economia, que então figurou uma situação econômica boa.

“Lembro aqui que a (ex) secretária Cristiane Schmidt saiu falando que havia 15 bilhões de reais em caixa. Além de ficar cinco anos sem pagar a dívida do Estado, o governo aprovou a taxa do agro e agora quer aumentar o ICMS de 17% para 19%. Esse é um remédio muito amargo para o Estado de Goiás, que já teve um incremento na arrecadação da ordem de 25%”, disse Paulo Cezar.

Ele ponderou que o projeto que aumenta o ICMS trará graves prejuízos à economia de Goiás, podendo implicar o fechamento de empresas e aumento do desemprego. Cezar ressaltou que o governo vai penalizar duramente os setores produtivos com o aumento de impostos.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias