Em Goiás, União Brasil fica mais forte com novas filiações partidárias
A sede do Partido União Brasil em Goiânia ficou pequena para o número de prefeitos e políticos que fizeram questão de filiar a sigla deixando partidos tradicionais. O evento teve início no final da tarde desta quarta-feira, 29, e se estendeu até 22h com a presença de mais de cem políticos e simpatizantes.
O governador Ronaldo Caiado, (União Brasil), anfitrião do evento, recebeu cada novo filiado em sala separada, onde conversou e já traçou estratégias políticas para os próximos anos.
Um dos organizadores do evento, o Assessor Especial do governador, o ex-deputado e ex- vice- prefeito de Caldas Novas, Marquinho Palmerston ou Marquinho do Privê, como é conhecido, está na sigla desde o início do ano, e fez questão de destacar a importância dessa união para o partido e para o Estado. “É uma força grande, que só agrega ao partido que tem à sua frente um gestor competente, dedicado e sensível aos anseios dos municípios goianos” disse Marquinho, que garantiu estar no partido e caminho certo. .
Da cidade de Castelândia estava presente o político Celso Luiz Lacerda, o Celso do Cartório, destacou que o principal atrativo que o levou para o partido é a presença do governador Ronaldo Caiado que é uma figura determinada, com pulso forte e marcante no Estado.
Gilvander Alves Pereira, o prefeito Gil da cidade de Cromínia, disse que o momento foi especial, sua filiação é uma busca de melhorias para seu município. Gil falou da alegria de ir para o União Brasil ao lado do Secretário Municipal de Saúde da cidade Fernando Lucas Cardoso que aproveitou a oportunidade para deixar o PSDB e filiar a nova sigla. O secretário ressaltou a importância desse momento para dar continuidade a uma política que já está dando tanto certo em sua cidade.
Prefeita de Caldazinha, Solange Gouveia, deixou o Podemos, para também somar forças ao União Brasil. Ela destacou que como pré-candidata a reeleição pelo União Brasil terá mais peso e isso com certeza agrega ainda mais para seu município.
Vantuir Alves de Oliveira, do município de Edealina, que está no União Brasil desde a formação original do partido, falou da importância do evento não só para sua cidade como das cidades vizinhas. O prefeito ressaltou o brilhante trabalho que o governador Ronaldo Caiado realiza no estado, e que quanto mais filiados ao União Brasil, melhor para o desenvolvimento dos municípios goianos.
Edjane Alves de Almeida, da cidade de Maurilândia, deixou o PL e disse que vai com alegria para o União Brasil, que é uma forma de somar com o governador.
O prefeito André Chaves, de Buriti Alegre, destacou que o dia foi histórico que já é da base do governador e nesse momento de filiação ao partido União Brasil reforça a união de prefeitos e lideranças de todo o estado para que a base de apoio ao governador seja ainda mais fortalecida.
Evandro Bacabal, vice-prefeito de Buriti Alegre, deixou o PSDB para ingressar ao União Brasil, e disse que chega ao partido muito comovido pelo convite que recebeu do governador e demais lideranças.
O prefeito da cidade de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, eleito pelo PL, falou que sua filiação ao União Brasil se deu após convite também do governador Ronaldo Caiado. Ele enalteceu o trabalho importante que o chefe do executivo faz no estado e com essa nova aliança conseguirá fazer um trabalho mais positivo em sua cidade.
Da cidade de Mairipotada estava presente o secretário de saúde Lindomar Bessa, que justifica seu ingresso ao União Brasil devido ao trabalho que o governo do estado realiza em todos os municípios e também como é seu projeto de sair a candidato a prefeitura da cidade no próximo pleito, contar com o apoio do governador terá um resultado positivo.
O prefeito Carlos Henrique Rodrigues Pereira, da cidade Mairipotaba, destacou que esse foi um evento de suma importância e aproveitou para parabenizar o governador por sempre buscar esse tipo união.