Gusttavo Lima desiste de candidatura à presidência e foca em ações sociais

O cantor Gusttavo Lima anunciou que não será candidato à presidência nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo revelou que, apesar da receptividade positiva do público, optou por concentrar seus esforços na carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima, projeto voltado para a assistência a idosos.

“Tenho 35 anos. Nada impede que, nas próximas eleições, eu seja candidato”, disse o artista. No entanto, ele explicou que a decisão foi influenciada pela oposição de sua família. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, incluindo minha família, o que pesou muito”, declarou.

Polarização e bastidores da política pesaram na decisão

Além do fator familiar, Gusttavo Lima destacou que a intensa polarização política do Brasil e as negociações partidárias foram determinantes para sua desistência. “Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas as eleições de 2026 serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, afirmou.

Instituto Gusttavo Lima atenderá idosos

Mesmo fora da corrida eleitoral, o cantor garantiu que continuará atuando em causas sociais por meio do Instituto Gusttavo Lima, que pretende atender 2 mil idosos ainda neste ano. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la na melhor forma possível”, finalizou.

A decisão de Gusttavo Lima encerra as especulações sobre sua possível candidatura, mas mantém o nome do artista em evidência, agora como filantropo e investidor em projetos sociais.