Para garantir ainda mais títulos de Cidade Verde para Goiânia, Rogério propõe infraestrutura verde e foco na reciclagem

Em conversa com apoiadores do Meio Ambiente nesta quinta-feira (26), Rogério detalhou ações do plano de governo que incentivam a ampliação de áreas verdes e focam em melhorar ações de reciclagem em Goiânia

Em reunião com apoiadores ligados à temática ambiental na tarde desta quinta-feira (26), Rogério apresentou as ideias para seu futuro plano de governo. O candidato à reeleição pelo Solidariedade apresentou propostas ambiciosas para transformar Goiânia em cidade modelo de sustentabilidade e inovação ambiental por meio dos projetos: “Verde Goiânia” e “Cidade da Reciclagem” .

De acordo com ele, o “Projeto Verde Goiânia” visa transformar a capital em um modelo de cidade verde, com a promoção da arborização urbana e a criação de novos espaços de lazer e convivência. Além de expandir as áreas verdes, Rogério propõe um plano de arborização com árvores nativas e frutíferas.

Rogério ainda pontuou que a reciclagem será um dos pilares da nova gestão, com a criação de Centros Distritais para reciclar em cada região da cidade. Esses centros atuarão como pontos de coleta e triagem de materiais recicláveis, otimizando o fluxo de resíduos através da distribuição eficiente desses materiais.

Para incentivar a correta separação dos resíduos por parte da sociedade, Rogério afirma que incentivos fiscais poderão ser concedidos a empresas e residências que adotarem essas práticas. A proposta define que para os resíduos orgânicos, serão construídas usinas de compostagem e biodigestão, capazes de transformar esses materiais em adubo e energia. Outro ponto citado por ele será o tratamento de resíduos da construção civil, com a criação de usinas específicas para a reciclagem de entulhos e para isso Rogério disse que pretende firmar parcerias estratégicas com o setor privado para viabilizar essas iniciativas.

Para finalizar, o prefeito Rogério ainda afirmou que a educação ambiental também receberá atenção especial, com a criação de hortas em todas as escolas municipais e Núcleos de Educação Ambiental, onde serão oferecidas oficinas e programas sobre sustentabilidade. “Com essas iniciativas, nossa proposta visa não só transformar Goiânia em uma cidade mais sustentável e verde, mas também garantir que o desenvolvimento seja acompanhado de melhorias na qualidade de vida e na educação ambiental”, disse.