Prefeita de Bela Vista de Goiás assume que não está dando conta de pagar fornecedores
Nesta quarta-feira (13), a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly usou a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a crise financeira que o município enfrenta. Em tom desesperador, Nárcia afirmou que há mais de um mês os fornecedores estão com os salários em atraso. “Isso me entristece e me envergonha”, pontuou ela em relação a diminuição da alíquota do ICMS e a queda da arrecadação, que têm impactado nas finanças.
A falta de dinheiro no caixa afeta também o setor da Educação. Com o objetivo de conseguir o valor total do piso salarial, professores se reuniram na tarde de terça-feira (12) na praça José Lobo.
“Prefeita Nárcia Kelly, precisamos que o poder público municipal se empenhe em valorizar a categoria da Educação de Bela Vista de Goiás pagando o piso salarial de 2023”, cobrou o líder do movimento, que ressaltou a necessidade do pagamento das progressões de carreira, que estão em atraso em quase cinco anos.
As manifestações de professores têm sido recorrentes na cidade. Em resposta, a prefeitura frisou que não tem como pagar o valor total do piso de 14% por falta de recurso financeiro.
Outras áreas importantes também vêm sofrendo com a falta de assistência da prefeitura. Os setores da saúde e segurança podem ser afetados com a falta de planejamento do caixa. Além disso, após o Goiás Notícia mostrar sobre uma obra milionária no valor de R$ 10 milhões que seria investido no projeto do parque Sussuapara, o projeto foi parado, segundo a prefeitura, por falta de recurso.