Vereadores discutem crise financeira em Bela Vista de Goiás

Nesta terça-feira (29), os vereadores de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, se reunirão na Câmara Municipal para discutir supostos cortes em áreas essenciais da cidade.

O Goiás Notícia acompanha de perto a situação financeira do município, que, segundo a prefeitura passa por dificuldades no caixa. Com a falta de dinheiro, Bela Vista amarga uma crise nas áreas da educação, saúde e segurança pública.

Na manhã desta terça, professores foram às ruas na cidade para reivindicar o reajuste salarial de 14%. As manifestações têm se tornado frequentes na cidade. Servidores dizem que não são assistidos pela gestão municipal da prefeita Nárcia Kelly. Em resposta ao movimento da categoria da Educação, a prefeitura alegou que seria inviável o pagamento do restante de 9,02% para os servidores neste ano.

Outro ponto na área da Educação que trás preocupação, se refere ao suposto fechamento de uma escola na região da Matinha.

Na área da saúde, pode haver um corte no número de médicos, comprometendo a qualidade do atendimento, que já é deficitário. Na segurança pública, as policias civil e militar podem trabalhar sem o acréscimo de banco de horas.