Policlínica Estadual da cidade de Goiás inicia 2025 com todas as especialidades ativas
Unidade, na antiga capital, oferece 23 especialidades e atendimento multiprofissional, com 41 médicos especialistas à disposição da população
A Policlínica Estadual da cidade de Goiás começa 2025 com uma importante conquista para a saúde pública: a ativação total das suas 23 especialidades médicas, além de uma ampla oferta de serviços não médicos, consolidando-se como referência em atendimento especializado na região Centro-Oeste do estado, que inclui 72 municípios e abrange mais de dois milhões de pessoas.
Entre as especialidades médicas oferecidas na unidade estão angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, infectologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, urologia, psiquiatria e clínica geral. Em 2024, 4 novas especialidades médicas ainda foram incluídas no rol de atendimento: hematologia, reumatologia, pneumologia e coloproctologia. Agora, 41 médicos especialistas atendem a população.
A unidade conta ainda com uma equipe multiprofissional composta por terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, farmacêuticos clínicos, enfermeiros e fisioterapeutas. “Estamos aptos a realizar procedimentos de média complexidade e oferecer serviços especializados tanto em consultas médicas quanto multiprofissionais, sempre com excelência e eficiência”, explicou a diretora da Policlínica, Débora Cordeiro.
Um dos destaques é o atendimento de gestantes de alto risco com um acompanhamento especializado, oferecendo exames exclusivos, como ultrassonografia obstétrica e ultrassonografia transfontanelar para gestações de alto risco. Os serviços são oferecidos em integração com o projeto estadual de planificação do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a atenção primária e na assistência materno-infantil.
Inaugurada no final de março de 2022, a Policlínica de Goiás fechou o último ano com mais de 160 mil atendimentos, incluindo 25.150 consultas médicas, 22.534 atendimentos multiprofissionais, 111.632 exames, 1.026 sessões de práticas integrativas e 118 cirurgias ambulatoriais.