A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Cristalina (GEIC)

O 5ª DRP cumpriu mandado de prisão preventiva, neste domingo (29), no âmbito da Operaçao Álibi, em face de um homem investigado pelos crimes de feminicídio majorado e homicídio qualificado consumados, fraude processual e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele teria ajudado outro, mentor do crime, a matar a mãe e o padrasto da ex-companheira, após a mulher por fim no relacionamento.

No dia 24 de dezembro,  por volta das 10h, duas pessoas foram encontradas mortas em uma casa situada no assentamento Vista Alegre, zona rural, em Cristalina/GO. Tratava-se do domicílio de uma mulher de 68 anos e de um homem de 59 anos. As vítimas foram golpeadas diversas vezes na cabeça com um facão – a mulher por volta de 13 vezes e o homem por volta de quatro vezes.

A autoridade policial titular do GEIC instaurou inquérito policial visando a identificação da autoria e as circunstâncias dos homicídios. Em síntese, foram reunidas provas e elementos de informação suficientes de que o ex-companheiro da filha da vítima mulher era o provável autor do crime e que outra pessoa, em concurso, havia participado.

A autoridade policial representou perante o Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos dos crimes, tendo o  pleito sido deferido e os mandados de prisão expedidos. Um dos investigados foi preso em sua residência, em Cristalina/GO, recolhido à Unidade Prisional e está à disposição do Poder Judiciário. O suspeito principal está foragido.