Ação conjunta apreende mais de 1,7 tonelada de drogas e arsenal de armas em Itumbiara
Uma operação integrada entre forças de segurança resultou, nesta quinta-feira (10), na apreensão de cerca de 1.700 kg de maconha, 50 kg de haxixe e sete armas de fogo em Itumbiara, no sul de Goiás. Dois homens foram presos e um prejuízo estimado em R$ 6 milhões foi causado ao crime organizado.
Segundo a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após troca de informações entre as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Itumbiara e do Comando de Operações de Divisas (COD). Durante a ação, os policiais interceptaram um caminhão prancha que transportava maquinário agrícola, além de um veículo que atuava como batedor.
Durante a abordagem, o condutor do caminhão apresentou comportamento excessivamente nervoso, o que motivou uma busca mais detalhada. Com apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), foram encontrados compartimentos ocultos nos pneus, onde estavam escondidos os entorpecentes e armamentos.
De acordo com a PM, o motorista confessou que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte do carregamento. O segundo envolvido, dono do caminhão e condutor do veículo de apoio, também foi preso.
Itens apreendidos:
-
1.700 kg de maconha
-
50 kg de haxixe
-
7 armas de fogo (incluindo dois fuzis calibre 5,56, pistolas e revólveres)
-
1 caminhão prancha
-
1 veículo de apoio
-
1 trator e 1 colheitadeira usados na camuflagem do carregamento
Os presos, juntamente com os veículos, armas e drogas, foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde foram autuados em flagrante.
A operação contou com a participação da Polícia Federal (PF), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/GO) e Polícia Militar de Goiás, por meio da Agência Central de Inteligência (PM2), CPE de Itumbiara, COD e BPCães.