Caminhoneiro é Preso Suspeito de Dirigir Sob Efeito de ‘Rebite’ na BR-153
Um caminhoneiro de 32 anos foi preso na BR-153, em Porangatu, suspeito de dirigir sob efeito de ‘rebite’, substância que inibe o sono. A abordagem ocorreu na altura do km 67, na noite deste sábado (22), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo os agentes, o motorista apresentava sinais visíveis de ter ingerido substâncias como olhos avermelhados, fala alterada, falta de atenção e comunicação exaltada. Questionado, o homem admitiu portar drogas e, após buscas no interior do caminhão, foram encontradas três cartelas com 59 comprimidos de nobésio extra forte, popularmente conhecido como rebite, além de uma porção de cocaína.
O caminhoneiro, que transportava um caminhão boiadeiro sem animais, seguia de Goiás para o Tocantins. Seu exame toxicológico está válido até março de 2025. Contudo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele devido às irregularidades encontradas no disco de tacógrafo.
O uso de substâncias como o rebite é uma prática perigosa que coloca em risco não só o motorista, mas também outros usuários das rodovias. A PRF continua a intensificar as fiscalizações para coibir o uso de drogas entre os condutores e garantir a segurança nas estradas.