Jovem é morto a golpes de faca em Catalão; Autor é preso em flagrante
Na tarde de domingo, 2 de março, a Polícia Militar registrou um homicídio em Catalão. A vítima, identificada como Rafael da Silva Soares, de 26 anos, foi esfaqueada durante uma briga e não resistiu aos ferimentos, morrendo após dar entrada no hospital.
De acordo com a PM, o crime ocorreu no bairro Santa Cruz. Durante uma discussão entre Rafael e o autor, de 30 anos, o jovem foi atingido por golpes de faca. O ataque foi motivado por bebidas alcoólicas e uma discussão entre conhecidos. Após o ataque, o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão, onde, infelizmente, ele faleceu.
As equipes da Companhia de Patrulhamento Especial (CPE) foram acionadas e, ao tomarem conhecimento da tentativa de homicídio, iniciaram diligências pela região. Por volta das 17h, próximo à Represa Clube do Povo, a CPE, em conjunto com o serviço de inteligência, localizou e prendeu o autor na residência da namorada, onde ele estava com as vestimentas utilizadas no crime. Durante a abordagem, o suspeito confessou as agressões com arma branca.
O autor também indicou o local onde havia deixado a faca utilizada no crime. A arma, uma faca tipo peixeira de aproximadamente 20 cm de lâmina, foi preservada e entregue à perícia que compareceu ao local.
O corpo de Rafael foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe e será liberado para os familiares em seguida. O caso será encaminhado à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias que levaram à discussão entre a vítima e o autor. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, o suspeito foi levado ao presídio de Catalão, onde responderá pelo crime de homicídio.