Motociclista morre após ser atropelado enquanto consertava moto em rua

Alberto José Pereira Júnior, de 19 anos, foi atropelado por um motorista bêbado, de 60 anos, enquanto consertava sua moto, no Setor Vila Nossa Senhora D’Abadia, em Anáolis, região central de Goiás. As informações foram confirmadas pelo delegado Manoel Vanderic da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) do município. O acidente foi registrado por câmeras de segurança do local. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Não conseguiu contato com o motorista para que ele pudesse se posicionar.

O acidente aconteceu no dia 13 de dezembro e o jovem morreu cerca de dois dias depois, mas as imagens só foram divulgadas na última sexta-feira (10). Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram que o motorista tentou fugir, mas foi contido pela população até a chegada da polícia. Um teste de bafômetro feito no local mostrou que o idoso havia ingerido bêbida alcoólica. Ele foi preso, mas liberado após o delegado que realizou o flagrante estipular uma fiança de pouco mais de R$ 400, segundo Vanderic.

Nas imagens é possível ver que pouco antes do acidente, um veículo aparece no vídeo. O motorista para e ajuda o jovem. O motorista é Reinaldo Marinho, de 39 anos. Em entrevista ele contou que a corrente da moto havia caído e travou a roda de trás da motocicleta.

“Eu o ajudei a soltar a corrente, destravar a moto. Ele ficou regulando o freio. Eu disse pra ele subir na calçada que seria mais seguro, mas ele disse que já estava indo embora”, declarou.

Ele conta que o rapaz mencionou que havia emprestado a moto para um amigo, e estava voltando depois de ter buscado o veículo. Reinaldo também menciona que o rapaz parecia estar assustado e um pouco nervoso.

De acordo com Vanderic, o motorista foi indiciado por homicídio doloso. O inquérito será remetido ao Poder Judiciário após o resultado de algumas perícias.