PCGO desvenda desaparecimento e prende autores de homicídio bárbaro

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), localizou, na última quarta-feira (13), em região de mata densa no Setor Vera Cruz, Goiânia, o corpo de um jovem de 23 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de novembro, quando entrou em um veículo no Jardim Cerrado 7, na capital, e não foi mais visto. Três autores do homicídio foram presos, incluindo um integrante da organização que desenvolve a “função” de coveiro do grupo criminoso, cavando túmulos e escondendo corpos de vítimas executadas.

De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada no dia em que desapareceu por, supostamente, ter perdido dois quilos de maconha pertencente à facção criminosa no dia anterior (20/11), motivo pelo qual passou a ser visto como cagueta (delator).

A Polícia Civil identificou que, no dia do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada pelo mandante do homicídio, por chamada telefônica, o qual disse que o rapaz deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas, quando, na verdade, estava o atraindo para ser brutalmente morto.

Depois de levarem a vítima para região de mata, os autores da execução, de 25 e 21 anos, cercearam a vida da vítima, ocasião em que acionaram outro comparsa, de 38 anos, para furar uma cova e enterrar o corpo. Nesse interim, a PCGO descobriu que esse terceiro partícipe da ação, seria coveiro da agremiação criminosa, sendo responsável por cavar túmulos para ocultar os cadáveres dos delitos perpetrados por seus comparsas na região.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelos suspeitos.