PCGO prende em flagrante suspeito de matar e ocultar corpo de vítima em cisterna, no RJ
Na tarde desta quarta-feira, (14), equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em apoio à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo/RJ, prenderam em flagrante Agnaldo de Mesquita Pedrosa, acusado de matar e ocultar o cadáver de Cláudio Cardoso Luiz, fato ocorrido ontem (13) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
A prisão ocorreu na BR-153, altura do setor Novo Mundo, zona leste de Goiânia, quando o suspeito fugia de ônibus para Anápolis, cidade de seus familiares. Segundo o apurado, vítima e investigado residiam em São Gonçalo e mantinham diversos desentendimentos e discussões.
Nesse sentido, na madrugada do dia 13, após mais uma discussão, Agnaldo aplicou um golpe no pescoço de Cláudio, esganando-o. Após matá-lo, ocultou o corpo na cisterna da casa, além de furtar e vender um notebook da vítima. Imediatamente depois, fugiu sentido Anápolis/GO.
Instada pela PCRJ, a equipe da DIH/PCGO identificou o ônibus no qual viajava do suspeito. Interrogado, ele confessou os crimes. Além da acusação de homicídio, o preso tinha em seu desfavor mandado de prisão por furto qualificado oriundo do Poder Judiciário goiano, também cumprido na diligência.
A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei nº 13.869 e Portaria nº 547/2021- PC, de despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, notadamente para auxiliar na identificação e qualificação de testemunhas relativas a outros possíveis crimes consumados em Goiás.