PCGO prende homem que roubou moto de entregador de pizza e ainda extorquiu trabalhador para devolver veículo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, prendeu de forma preventiva, nesta sexta-feira (10), em Aparecida de Goiânia, Wesley Araújo Martins, de 20 anos, por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado. O homem é investigado por subtrair uma motocicleta de um entregador de pizza no dia 23 de dezembro de 2023.
Além da motocicleta, foram subtraídos da vítima maquininha de cartão de crédito, R$ 111, duas pizzas e dois refrigerantes. O investigado teria realizado um pedido de pizza, já com o plano de roubar o veículo do entregador. Ressalta-se que, transcorridos alguns dias da consumação do crime de roubo, em virtude da impossibilidade de o autor negociar a motocicleta, ele passou a extorquir a vítima, exigindo-lhe o pagamento da quantia de R$ 800, a fim de devolver a motocicleta para a vítima.
PCGO prende homem que roubou moto de entregador de pizza e ainda extorquiu trabalhador para devolver veículoApós o pagamento da quantia exigida pelo extorsionário, realizado por meio de transferência via PIX para o próprio autor do crime, a motocicleta foi abandonada em um lote baldio, sendo indicado para a vítima onde estaria o veículo, a qual compareceu no local juntamente com policiais militares e recuperou a motocicleta.
Em fevereiro deste ano (27), o autor da referida infração penal, envolveu-se novamente num contexto criminoso de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoa, ocasião em que encomendou de uma empresa a aquisição de dois aparelhos de telefonia celular e, no momento da entrega dos referidos aparelhos celulares, ele, juntamente com comparsas, surpreenderam o entregador e, mediante grave ameaça, subtraíram-lhe os aparelhos de telefonia celular.
O autor do mencionado delito encontra-se preso cautelarmente e irá responder pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e extorsão.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.