Policiais penais dão voz de prisão a suspeito de furto em farmácia
Policiais penais da Gerência de Inteligência e Observatório e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais deram, nesse domingo (25), voz de prisão a um homem suspeito de cometer furto em uma farmácia, em Aparecida de Goiânia. A prisão em flagrante ocorreu em um atacadista onde o homem trabalhava.
Segundo a vítima, o fato ocorreu após a compra de medicamentos. “Estava comprando remédios para a minha filha. Ao entrar no carro, percebi que o aparelho celular não estava comigo. Voltei ao caixa e, por meio das imagens de segurança, foi possível verificar que eu o havia esquecido no caixa. Um homem que estava na fila pegou o aparelho, guardou em seus pertencentes e saiu rapidamente do local”, explica Maria, (nome fictício para a vítima).
As imagens do circuito interno do estabelecimento eram nítidas. Foi possível visualizar o uniforme e o crachá de identificação do suspeito.
Diante dos fatos, a vítima conseguiu entrar em contato com policiais penais que, de imediato, se prontificaram para colaborar com a ocorrência. Em posse da localização do aparelho e das informações colhidas por meio das imagens, foi realizado o descolamento até o atacadista, nas proximidades da farmácia.
O suspeito e o celular, já sem o chip, foram encontrados na atacadista. “O apoio da gestão administrativa da rede atacadista foi fundamental, pois permitiu o acesso facilitado ao indivíduo”, explica a vítima.
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O aparelho recuperado foi entregue a vítima. Fonte: Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Polícia Penal