Seis integrantes de torcidas organizadas rivais são presos, em Goiânia e Trindade
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais DEIC, deflagrou, nesta terça-feira, 23, a Operação Contra-Ataque e prendeu seis integrantes e simpatizantes de duas torcidas organizadas rivais, investigados por uma série de ataques recíprocos.
Imagens mostram uma briga entre os torcedores no dia 9 de março, no Setor Santa Efigênia, em Goiânia. Os torcedores utilizaram fogos de artifícios como arma, um adolescente perdeu parte da visão.
Segundo o delegado Samuel Moura, da DEIC, na casa de um dos integrantes os policiais encontraram um altar onde o rapaz exibia os pertences de torcedores rivais.
A operação policial contou com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e demais unidades da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.