REUNIÕES NO MPGO ATUALIZAM PLANO DE AÇÕES DO COMITÊ INTERINSTITUCIONAL DE PROTEÇÃO E CUIDADOS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS

Coordenadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), foram realizadas nas duas últimas semanas reuniões do Comitê Interinstitucional de Proteção e Cuidado nas Escolas de Goiás, com o objetivo de revisar o plano de ação interinstitucional, com atualização das informações sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas. Assim, foi aprovada a proposta de alteração do nome do comitê para Comitê Interinstitucional de Proteção e Cuidado nas Unidades Educacionais de Goiás. 

O grupo, constituído pelo MP e 17 entidades parceiras no sistema de justiça e nas áreas de educação, infância e juventude, saúde, assistência social e segurança pública, foi instituído em abril do ano passado com o propósito de desenvolver ações a curto, médio e longo prazos para a promoção da segurança escolar.

Como proposta de trabalho, o comitê elaborou um plano interinstitucional com 45 ações, das quais 16 já foram concluídas. A ideia, agora, é fazer um balanço consolidado destas ações. Desta forma, como encaminhamento da reunião do dia 25 de março, ficou acertado que cada instituição integrante do comitê elaborará um relatório simplificado das ações desenvolvidas desde o início dos trabalhos. Isso deverá ser feito até o dia 14 de abril.

As duas reuniões do final de março foram coordenadas pela assessora jurídico-administrativa da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Liana Antunes Vieira Tormin, e tiveram a participação, pelo MP, das coordenadoras das Áreas da Educação, Vanessa Goulart Barbosa; da Saúde, Marlene Nunes Freitas Bueno, e do coordenador da Área da Infância e Juventude, Pedro de Mello Florentino. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)