Deputada Bia de Lima elenca demandas da UEG em seus 25 anos
Ao fazer seu pronunciamento durante a sessão solene extraordinária em comemoração ao aniversário da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que completou 25 anos no último mês de abril, a deputada Bia de Lima (PT) primeiro agradeceu a presença da deputada federal Adriana Accorsi (PT) e aos demais representantes que compõem a mesa nesta manhã e ainda aos docentes, técnicos e alunos.
Bia lembrou da missão dessa importante instituição de ensino superior. A parlamentar reforçou que a UEG tem o papel de produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e a formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem criticamente na sociedade e promoverem a transformação da realidade socioeconômica do estado de Goiás e do Brasil.
“Ao longo desses 25 anos a UEG sofreu altos e baixos na tentativa de preparar cada vez mais os servidores públicos e, para isso, através do Sintego [Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás] estive com todos vocês, ora defendendo, ora buscando recursos. Estive com outros deputados, cito aqui o deputado Antônio Gomide (PT), que esteve comigo, defendendo a UEG. Costumo dizer que quanto mais deputados mais possibilidades de sucesso teremos”, destacou a parlamentar.
A petista informou que recentemente, depois de uma reunião muito proveitosa com o overno, onde estavam 14 deputados, buscavam construir uma nova perspectiva para a UEG avaliando as unidades do ponto de vista arquitetônico e da composição do corpo docente. Ela destacou o caso de Itaberaí. “Lá o prédio é muito bom, mas não é do Estado. Precisamos resolver aquela situação, mas ainda não sabemos como isso será feito”, pontuou.
De acordo com a legisladora, em cada uma das unidades é preciso rever o plano diretor do ensino superior de Goiás para entender quais são os próximos passos e quais unidades devem ser mantidas, baseado no perfil dos cursos mais requisitados. Por fim, a legisladora colocou à disposição da UEG a Comissão de Educação da Casa, desejando que se possa ampliar cada vez mais a universidade.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias