Sandro Mabel e a Busca por uma Vice-Prefeita: Estratégias da Base Governista para Goiânia

O empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel foi definido como pré-candidato da base governista de Ronaldo Caiado (UB) para prefeito de Goiânia. Durante o encontro estadual do Partido Liberal (PL) na manhã desta quinta-feira, 4, Mabel abordou as especulações sobre a composição de chapa, expressando o desejo de ter uma vice-prefeita.

“Vice é um debate importante que precisamos realizar. Devemos encontrar a melhor vice, de modo que possamos entregar a Goiânia uma dupla capaz de realizar uma boa gestão para uma cidade que está meio abandonada. Particularmente, tenho defendido uma mulher ligada ao meio evangélico, uma vez que sou católico”, afirmou Mabel.

Dois possíveis nomes sondados foram a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, e a esposa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha. No entanto, Ana Paula já afirmou várias vezes que não pretende disputar a Prefeitura de Goiânia. Por outro lado, o nome da ex-primeira-dama de Aparecida foi cotado e está sendo trabalhado na articulação.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), também comentou sobre as articulações da base aliada. “Bruno Peixoto está participando ativamente da coordenação de todo o processo eleitoral de Goiânia, e também estamos focando em outras cidades do estado. Por sua vez, Sandro fez questão de ressaltar que vamos consultar a Assembleia Legislativa e ouvir as lideranças de Goiânia que compõem toda a base da fundação”.