PCGO prende em flagrante receptador de equipamentos e materiais de construção furtados de obras
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (25), um homem, de 33 anos, o qual estava mantendo em depósito diversos objetos oriundos de furtos a obras prediais e estabelecimentos comerciais, ocorridos durante o primeiro semestre deste ano em Goiânia e Região Metropolitana.
No início do mês presente, o GARRA/DEIC deflagrou operação policial na qual prendeu três indivíduos suspeitos da prática de diversos crimes de furto qualificado em obras prediais e estabelecimentos comerciais. Durante a operação, diversos objetos oriundos da prática criminosa foram identificados e apreendidos.
Na quinta-feira (25), ao tomar conhecimento que um indivíduo estaria comercializando parte dos objetos destes furtos, a equipe policial realizou diligências durante todo o dia visando localizá-lo, obtendo êxito em encontrá-lo em Aparecida de Goiânia. Dentro do veículo do investigado, no porta-malas, havia um soprador de folhas, produto de furto. Na residência do suspeito e em seu estabelecimento comercial foram encontrados outros diversos objetos (equipamentos, máquinas e materiais de construção) também produto dos crimes de furto anteriormente praticados pelo grupo criminoso que já havia sido preso no início do mês.
O indivíduo preso narrou aos policiais que comprava os objetos dos furtadores para revender posteriormente.